Atividade: complete o texto usando verbos

Observe atentamente o pôster feito pelos policiais de um famoso ladrão de bancos: Estanislau Soares.

Agora, use os verbos abaixo para completar o breve relato sobre Estanislau Soares (complete os espaços com os verbos no tempo mais adequado):


Seu nome  _______  Estanislau Soares. Ele tem 42 anos, ________ aproximadamente 80 quilos e tem 1,65 de altura. Ele __________ pouco cabelo ou nenhum. Seus olhos _________ castanhos e ele ___________nariz e orelhas grandes. 

          Estanislau Soares é perigoso. Ele é procurado por assalto à bancos em três estados diferentes. Na semana passada, ele ______________ um milhão de reais em dinheiro de um banco em Minas Gerais. Ninguém ___________ onde ele colocou o dinheiro. 

         A polícia o ___________ agora. Eles o ______________ a entregar o dinheiro antes que ele o ____________. A polícia ______________ muito sobre ele, por exemplo, agora, ele ____________ com alguns amigos no Rio de Janeiro e tem uma rotina fixa. Ele ____________ tarde e ________ café da manhã sozinho.

         Ele _____________ na cidade por uma hora e então ____________. Ele e seus amigos ___________ para uma pequena cafeteria, __________ um sanduíche e conversam. Eles não ___________ sobre nada sério. Então ele ___________ a conta e __________ para a casa. Ele ________________ televisão e _____________ algumas revistas. 


Ficha técnica da atividade:
Tema: Verbo. 
Série indicada: Ensino Fundamental I e II; 6º ano do Ensino Fundamental.
Questões de múltipla escolha: não.
Questões discursivas: não.
Objetivo: utilizar conhecimentos gramaticais referentes à verbos para completar um texto, de modo a fazê-lo de maneira coerente.

Outros estão lendo neste momento

Um texto sem a letra A

Homônimos homófonos

Plural por dentro?!